Grêmio pode resolver problema de anos com uma contratação
Caminhando para mais uma reta final de temporada, o Grêmio terá mais dois meses para finalizar a sua campanha no Brasileirão e começar se preparar para o planejamento de 2025. Para isso, a direção do clube gaúcho terá que definir primeiramente quem será o comandante da equipe no próximo ano, já que Renato Portaluppi tem contrato apenas até o dia 31/12.
Com carência clara na posição da lateral-esquerda, o Grêmio buscará um jogador para a função em 2025. A direção do clube gaúcho já havia tentado contratar no meio da temporada, mas as investidas em Alex Sandro e Alex Telles tiveram insucesso devido à pedida financeira de ambos, e foram parar em Flamengo e Botafogo, respectivamente.
Já pensando em possíveis substitutos para uma futura saída de Reinaldo, a diretoria do Grêmio monitora um sonho antigo do clube. O lateral-esquerdo Marlon, de 27 anos e atual jogador do Cruzeiro, já foi especulado no Tricolor em janelas recentes e pode ser um alvo forte do clube para o próximo ano, segundo o portal GZH. Porém, o plano A da diretoria trata-se de outro nome.
Wendell é plano A do Grêmio para a lateral-esquerda
Segundo informações recentes da Rádio Grenal, o Grêmio estuda outra investida para repatriar o lateral Wendell, atualmente no FC Porto, de Portugal. O jogador têm sido convocado constantemente pela seleção brasileira e possui contrato com o Dragão apenas até o meio de 2025, podendo assinar um pré contrato a partir de janeiro.
De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, Wendell está na lista de dispensa do Porto para a próxima temporada, e uma saída não seria dificultada pelos Dragões. Com isso, o Tricolor pode se animar em uma possível vinda já no final da temporada.
Apesar do contrato vencer apenas em junho, o Porto pode negociar o jogador já no início de 2025 para buscar um retorno financeiro antes de perdê-lo de graça. Wendell tem passagens pelo Bayer Leverkusen e já passou pelo Grêmio nos anos de 2013 e 2014.